Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Feira dos Santos - Um pequeno regresso no tempo VII

18.10.17 | Fer.Ribeiro

1600-santos-2011 (3)

 

Cada vez mais próximos da Feira dos Santos de 2017, regressamos em imagem à feira do ano 2011, ano em que mais uma novidade foi introduzida e então registada por nós com algum agrado.

 

1600-santos-2011 (399)

 

A novidade foi a passagem dos divertimentos da feira (carrocéis) para a margem esquerda do Rio Tâmega, para a Madalena. Pessoalmente gostei do espaço e com potencialidades para melhorar, principalmente se o espaço se alargasse ao terreno livre continuo ao atual estacionamento. Mas também agradado por finalmente a Madalena fazer parte da feira, dando-lhe outra vitalidade, com a esperança de que pudesse receber também parte da feira nos três dias principais.

 

1600-santos-2011 (45)

 

Esta nova versão da feira acabou também por dar mais vida ao Centro Histórico, principalmente na zona do Arrabalde e Rua de Stº António, mas também, a ser aproveitado e infraestruturado o tal terreno disponível, poderia passar a ser o poiso da feira semanal, isto tendo em conta que o Parque Multiusos de Santa Cruz foi um fracasso total.

 

1600-santos-2011 (439)

 

Até prova em contrário continuo a pensar que a Madalena tem potencialidades para dar resposta a parte da Feira dos Santos (divertimentos) e a ser um bom poiso para a feira semanal. Mas claro que isto vale o que vale e é apenas a minha opinião, o que é certo é que a organização da feira, atualmente com responsabilidades repartidas pela ACISAT e pela Câmara Municipal, vão repartindo também  e cada coorganizador reivindicando os louros daquilo que corre bem, e empurrando para o parceiro as responsabilidades por aquilo que não corre tão bem.