Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Feira dos Santos, uma voltinha no seu primeiro dia

30.10.16 | Fer.Ribeiro

1600-santos 16 (75)

 

Como neste fim de semana se iniciou a Feira dos Santos, é por lá que vamos andar até à próxima terça-feira, com imagens da feira e de alguns eventos, mas como os fins de semana aqui blog costuma ser das aldeias, iniciamos o post de hoje com uma foto da pequena cantora e Grupo Tradicional de Ventuzelos, ficando também como um bom exemplo daquilo que os jovens das nossas aldeias (onde ainda os há) podem fazer.

 

1600-santos 16 (80)

 

Hoje apenas uma pequena voltinha pelos Santos, pois não fomos além do Jardim do Bacalhau e da Rua de Stº António, tudo porque a obrigação voluntária ligada à abertura da feira do vinho,  onde está patente ao público a exposição de fotografia ontem aqui anunciada, fez com que estivéssemos por lá.

 

1600-santos 16 (125)

 

Mas com tempo para a tal voltinha com temperatura e tempo de verão  de que quase não há memória, pois ano ou Santos assim, só recordo mesmo os de (se não me engano) 1975, aquando a feira se instalou entre à beira rio, entre a ponte romana e a ponte nova, com invasão de todo o Tabolado. Infeliz ideia por sinal, pois a partir de aí o Tabolado nunca mais voltou a ser o mesmo.

 

1600-santos 16 (190)

 

Aparentemente este ano os Santos têm menos barracas, mas pode ser que apenas se deva a este ano ter iniciado a 29 de outubro e durante a noite os espaços vazios acabem por ser preenchidos, como penso que serão.

 

1600-santos 16 (210)

 

E para hoje, dia 30, dado ser domingo, espera-se que seja um dia em grande. Logo se verá.

 

1600-santos 16 (200)

 

E na nossa voltinha de hoje terminamos com uma foto dos “Bombeiros de Baixo” a marcar presença numa praça que já foi sua.