Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre o "Reino Maravilhoso"

27
Out18

Feiras dos Santos desde 2005 até 2017

1600-2076-santos2005

Feira dos Santos 2005

Prometi vir aqui todos os dias com imagens da Feira dos Santos, mas ontem pequei porque falhei. Para compensar, hoje deixo aqui uma imagem por cada edição das feiras anteriores, mas só a partir do momento em que comecei a fazer registos em digital. Assim, vamos ter aqui, hoje, desde a edição da Feira dos Santos 2005 até 2007, com um pequeno apontamento, nem que seja e só, com o do tempo meteorológico, para recordarmos as edições anteriores em que fez sol, esteve frio, calor ou choveu, tal como aconteceu na edição de 2005.

 

1600-4700-santos

Feira dos Santos 2006

Pois em 2006, a julgar pela imagem com pessoas ainda de manga curta, estava calor, acima do normal para a época. Fica também uma imagem da arte da cestaria, uma das poucas artes ancestrais que se vai mantendo, já nem tanto com fins e usos utilitários mas também e principalmente decorativos.

 

1600-santos-07 (111)

Feira dos Santos 2007

Em 2007, com mais frio mas com sol, no lugar da antiga feira da lã estavam à venda camisas a 3€ e Kispos a 4€

 

1600-santos-08 (70)

 Feira dos Santos 2008

Ainda por concluir, as diversões instalaram-se no Parque Multiusos de Santa Cruz, e a julgar pela imagem e pelos avisos, com uma ocupação ilegal, num recinto ainda com vedação de obras de entrada proibida a estranhos à obra, e dentro do mesmo com uso obrigatório de colete de alta visibilidade, botas de proteção e capacete de proteção. Aliás parece-me que aquele recinto transpira a ilegalidade por todo o lado, nem que seja e apenas uma ilegalidade moral ou ausência de siso. Aprendi na minha formação que todos os projetos deveriam ter uma análise SWOT (FOFA em português), ou seja uma análise quanto à Força, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças que esse projeto pode trazer. Uma espécie de viabilidade do projeto ou dos fins que se pretende ter. Embora estas coisas se aprendam nos bancos das escolas, poucas vezes são aplicadas na realidade, principalmente quando os donos das obras são os políticos e as autarquias, para quem o SWOT não existe ou não tem qualquer interesse e em vez dele, na análise dos projetos aplicam um outro instrumento, o QVVO e em termos financeiros um outro, o NIQG, ou sejam iniciais de Quanto Vale em Votos a Obra e Não Importa Quanto se Gaste, pois neste caso costuma dizer “se ganharmos as eleições valeu a pena se perdemos os que vierem que paguem”. O problema é que todos nós pagamos, indiretamente com impostos e taxas municipais. Mas, enfim, se podemos considerar que é mais uma infraestrutura ou equipamento que temos, mas no caso, nem isso. Gastaram-se uns milhões largos de Euros num Parque Multiusos que apenas foi utilizado meia dúzia de vezes e que nem 10 anos durou, pois hoje no seu lugar existem campos de futebol. Pura e simplesmente vergonhoso, mas se o povinho flaviense, que assistiu a tudo se manteve impávido e sereno, para que estar a gastar palavras com o assunto… passemos aos Santos de 2009. 

 

1600-IMG_1759-santos 2009

 Feira dos Santos 2009

Com um motivo noturno do tempo em que ainda se usava a iluminação festiva…

 

1600-Santos 10 (621)

 Feira dos Santos 2010

Com um motivo no vai e vem na nossa Top Model, em dia frio e de chuva, mas com compras da feira.

 

1600-santos-2011 (524)

 Feira dos Santos 2011

Sem Enigmas a feira do gado e concurso são a verdadeira feira rural da feira. Fazemos votos para que assim continue, pois também é um ponto de atração para que apenas quer apreciar o espetáculo da feira.

 

1600-santos-12 (657)

 Feira dos Santos 2012

As diversões já fora do malfadado Parque Multiusos e para mim no melhor local que os divertimentos tiveram até hoje (este, o da imagem), na Madalena. Uma forma também de levar a feira à outra margem do rio, mas também foi sol de pouca dura…

 

1600-santos 13 (8)

Feira dos Santos 2013

Ainda na Madalena e também a fazer recordar o antigo parque de campismo de S.Roque, que também era interessante.

 

1600-santos-14 (588)

 Feira dos Santos 2014

Imagem bem demonstrativa que este evento sim, traz milhares de pessoas à Cidade de Chaves. Daí merecer que se aposte na Feira dos Santos que, com um bocadinho de inteligência, se podia aproveitar para a verdadeira promoção de Chaves.

 

1600-santos-15 (40)

 Feira dos Santos 2015

Uma imagem da feira que já não frequento, pois já lá vai o tempo de ser feliz nestes recintos, mas tem de existir para a felicidade dos que hoje lá são felizes. Mas continuo a passar por lá, mesmo nesta minha condição, nem que seja para um registo fotográfico.

 

1600-santos 16 (378)

 Feira dos Santos 2016

O seu a seu dono e só lhe faltou um bocadinho assim... de nada...para ser o primeiro

 

1600-santos-17 (334)

 Feira dos Santos 2017

Deus queira que a moda pegue,   e que Ele me desculpe por o mencionar aqui, mas seria ouro sobre azul ou WIFI para todos, só mesmo dispensável ou despido quando o WIFI não tem mesmo nenhum interesse …

 

E com esta me bou! As fotos de 2018 não tardarão aí, só já faltam 2 dias, ou 3 se contarmos do de hoje.

 

 

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

 

 

Olhares de sempre

Links

As minhas páginas e blogs

  •  
  • FOTOGRAFIA

  •  
  • Animação Sociocultural

  •  
  • Cidade de Chaves

  •  
  • De interesse

  •  
  • GALEGOS

  •  
  • Imprensa

  •  
  • Aldeias de Barroso

  •  
  • Páginas e Blogs

    A

    B

    C

    D

    E

    F

    G

    H

    I

    J

    L

    M

    N

    O

    P

    Q

    R

    S

    T

    U

    V

    X

    Z

    capa-livro-p-blog blog-logo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Sim este é o S. Lourenço de Chaves"Eu sei que há m...

    • José Pombal

      Com o devido respeito, o nome destas localidades, ...

    • Anónimo

      Caro Fernando Ribeiro. Agradeço as suas diligência...

    • Anónimo

      (Esta (só?!...) placa não merece «Re-qua-li-fi-ca-...

    • Fer.Ribeiro

      Não sei mas vou tentar saber. Abraço.