Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Festival Identidades - Jardim Público, Chaves, a partir de hoje...

03.08.17 | Fer.Ribeiro

cartaz-identidades.jpg

 

A edição 2017 do Festival Identidades começa hoje, no Jardim Público em Chaves, com entrada gratuita.

 

Para o dia de hoje, quinta-feira, 3 de agosto, a partir das 21H30 estão previstas as atuações de Celina Piedade, Omiri e Trad.Attack.

 

Às 21H30 – CELINA DA PIEDADE

 

celina.jpg

Celina da Piedade

 

Quem já a viu em concerto, pisando palcos ao lado de Rodrigo Leão, Mayra Andrade ou Ludovico Einaudi, reconhece-lhe o imenso carisma.

CELINA DA PIEDADE tem levado o seu acordeão até aos mais diferentes contextos e agora estreia-se a solo, com um disco recheado de surpresas.

Algures entre as formas e cores tradicionais, com viagens pelas memórias das danças portuguesas e um sentir mais moderno e universalista, Celina desenha uma música cheia de alma e de personalidade, que, a 3 de agosto, vai invadir o recinto do Festival Identidades.

 

 

22h30 – OMIRI

 

omiri.jpg

 

Omiri

 

Para reinventar a tradição, nada melhor que trazer para o próprio espetáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura; músicos e sons de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo. Não em carne e osso mas em som e imagem, com recolhas transformadas e manipuladas em tempo real, servindo de base para a composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais.

OMIRI é, acima de tudo, remix, a cultura do século XXI, ao misturar num só espectáculo práticas musicais já esquecidas, tornando-as permeáveis e acessíveis à cultura dos nossos dias, isto é, sincronizando formas e músicas da nossa tradição rural com a linguagem da cultura urbana.

O projeto de Vasco Ribeiro Casais atua hoje no Festival Identidades.

 

23h30 TRAD.ATTACK

 

trade attack.jpg

 

Trad Attack

 

Trad.Attack revolucionou o panorama musical da Estónia com uma nova abordagem aos sons tradicionais do país.


Os três elementos cresceram inseridos num meio musical e com uma larga experiência em música com mais de 15 anos, antes de formarem Trad.Attack!, em 2014. A banda ganhou rapidamente o reconhecimento nacional e internacional após o lançamento do seu primeiro álbum.

 

Para amanhã, também a partir das 21H30 teremos String Fling, Oquestrada, Seiva e Fanfarra Káustica.

 

 

 

Dados: Festival Identidades