Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

IDENTIDADES

07.08.16 | Fer.Ribeiro

1600-identidades 2 (40)

 

Como este fim-de-semana foi um bocado de andar por fora, não houve tempo para preparar a habitual rubrica de “O Barroso aqui tão perto”. Está calor, é verão e as noites convidam à saída, mas com a câmara fotográfica sempre à mão, pois a noite também tem os seus encantos, no caso de hoje, encantos musicais.

 

1600-identidades 1 - (20)

1600-identidades 1 - (134)

 

Pois quinta e sexta-feira fomos até ao jardim público onde decorria a o Festival de música folk Identidades a par da Feira do Pastel. Tivemos pena de sábado não podermos ir por lá, pois outros interesses, também fotográficos, se nos ofereciam, mas mesmo assim dá para ficar com uma ideia de como as coisas correram, musicalmente falando, que quanto à dita feira do pastel, enfim, muita coisa haveria a dizer, mas hoje fico-me pelo Festival Identidades e pela música.

 

1600-identidades 1 - (178)

1600-identidades 2 (106)

 

Festival que há anos se vem realizando e afirmando em Chaves por esta altura e que tem evoluído para melhor. Mudou de nome e tem crescido em qualidade, mas não só, pois a nossa rapaziada da terra, fruto da Academia de Música, tem se vai afirmando pela sua qualidade, a par dos melhores, com os seus grupos FANFAAC e Projecto Enraizarte.

 

1600-identidades 2 (14)

1600-identidades 2 (130)

 

Música Folk que embora não seja do agrado de todos tem os seus fãs na cidade de Chaves que, neste festival, puderam apreciar Daniel Cristo Quinteto, FANFAAC, Gaiteiros da Ponte Velha e Matabixo, Ronda da Madrugada,  Projecto Enraizarte e ITACABAND, Isto na Quinta e Sexta-Feira, atuações às quais assisti e dos quais deixo aqui imagens. Para sábado estava previsto passarem pelo palco do IDENTIDADES os grupos TORGA, os Diabo na Cruz e os Kumpania Algazarra, que suponho terem estado por lá, pois não pude assistir.

 

1600-identidades 2 (169)

 

E por agora é tudo, mas já a seguir, vamos regressar à cidade com outras estrelas…