Metamorphosis de Rui Duarte em Chaves
Há vezes em que gosto daquilo que vejo e quando tal acontece gosto de o partilhar aqui no blog. O que hoje vos deixo é uma das coisas que ultimamente vi em Chaves e me agradou, por várias razões, começando pelo estilo do desenho pintado, pelo movimento (metamorphosis como diz o autor) dado ao motivo e pelo motivo propriamente dito que vai um pouco de encontro àquilo que eu também eu gosto de reproduzir em imagem – o nosso velho casario rural, tão singular e também ele em vias de extinção.
Entendam estas palavras como elas são, sem qualquer pretensão de entrar na crítica de arte que não o sou nem nunca serei, pois eu apenas gosto ou não gosto, e em termos de pintura, na maioria das vezes, até nem gosto. Mas desta exposição em particular, gostei, e por isso aqui ficam algumas imagens do que está exposto.
A exposição é de Rui Duarte, intitula-se Metamorphosis e está patente ao público na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves. Inaugurou no dia 4 deste mês e termina dia 19 de março. Quanto ao Rui Duarte que desconhecia e penso não ser flaviense, é licenciado em Educação Visual e Tecnológica. Mestrado em Educação de Adultos e Doutoramento em Comunicação Visual e Expressão Plástica.
E é tudo. Espero que gostem, e se gostou mesmo e está por Chaves, nem há como ir à Sala Multiusos para o ver o resto, pois por lá há muita mais obra para ver e apreciar.