Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Ocasionais - Ah! ah! ah!

09.08.18 | Fer.Ribeiro

ocasionais

 

*.* Ah! ah! ah*.*

 

 

A esquerdalhadA, revolucionáriA, vanguardistA, clarividentA, actuantA, sapientA, triunfantA, apronta-se para instalar A ImpériA dA FemininA!

 

GÉNERO MASCULINO passa a ser igual ao género feminino. E como este é que ganhou a guerra da igualdade, tornando-se um igual ao outro (e não fosse mandamento da esquerdalhadA «todAs  As génerAs são iguais, só que há algumAs mais iguais que outrAs!...»), prevalece o feminino, aliás, com pedido de desculpa, «génerA femininA»!!!

 

E, para que não restem dúvidas, A esquerdalhadA criou, de passagem, o género neutro, que, depois de baptizado por decreto, se mistura como adubo ao vitorioso feminino, consolidando A supremaciA  femininA conquistadA.

 

E, assim, O Governo passa a ter MinistériAs e MinistrAs da CulturA; da EducaçÃ, da CiênciA, TecnologiA e EnsinA SuperiorA; da EconomiA; das FinançAs; das NegóciAs (ou ficará melhor NegociaTAS?!) EstrangeirAs; da JustiçA; da Administraçà da InteriorA; dA TrabalhA, SolidariedadA e SegurançA SocialA; da MarinhA, da ExércitA, da Aviaçà-  A mesmA que da DefesA;  da SaúdA; da PlaneamentA e das Infra-estruturAs; da AmbientA; da MarA; e MinistrA da PresidênciA e da Modernizaçà  AdministrativA, e..., porque não, umA MinistrA  da IgualdadA, e  A PrimeirA-MinistrA!

 

E só haverá ChefAs, ComandantAs, RepresentantAs, AutoridadAs, AgentAs,  FiscalAs, e MilitarAs (SoldadAs, MarujAs, e AraújAs)!

 

As tubaronAs, as leopardAs, as rinocerontAs, as hipopótamAs , as crocodilAs,  as jacaresAs; as cágadAs, as salmonAs, as bacalhonAs; e até as abutrAs, as cascarrolhAs, as perdizAs, as gaviÃs, e até até as  galinhas dir-se-ão GRÁVIDAS!

 

E das Mulheres, prenhas!!!.......................

 

E, agora, as linçAs, as chacalAs, as éguas, as cabras, as vacas têm mamas!

 

As Mulheres, têtas!!!................

 

M., sete de Junho de 2018

Luís Henrique Fernandes, da Granginha