Os Nossos Artistas - Carneiro Rodrigues
Sala Multiusos da Biblioteca Municipal
![]()
Depois dos artistas flavienses André Graça e Paulo Fontinha que durante os meses de abril e maio tiveram as suas obras de arte patentes ao público, foi ontem inaugurada a exposição do mês de junho do ciclo “Os Nossos Artistas” que o Município de Chaves está a levar a efeito na sala multiusos da Biblioteca Municipal, com mais um artista flaviense, desta vez com as obras do artista Carneiro Rodrigues, com uma série de obras cuja temática vai do sagrado ao profano e que o artista intitula como “Imagens e Ideias”.
![]()
![]()
Carneiro Rodrigues
Nasceu em Chaves em 1958.
Nesta cidade estudou até ao ensino secundário.
Fez depois o Magistério primário e foi trabalhar para França, como professor de português. Foi lá que a sua “vocação“ se manifestou de forma mais decisiva. A este facto, não foi alheio o contacto mais fácil e próximo com a arte dos museus e a sua inclusão num grupo de artistas da cidade onde vivia, com quem fez algumas exposições.
De regresso ao país ingressou na Escola de Belas Artes do Porto.
É atualmente professor do ensino secundário e mantém uma atividade artística regular.
Realizou mais de três dezenas de exposições individuais e participou em diversas exposições coletivas dentro e fora do país.
![]()
Alguns momentos da inauguração da exposição:
![]()
Carneiro Rodrigues
![]()
![]()
![]()
A exposição estará patente ao público até o dia 29 de junho de 2022 no horário da Biblioteca Municipal, estando assim aberta de segunda a sexta-feira e sábados de manhã.


