Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Parabéns Chaves!

17.05.18 | Fer.Ribeiro

jose teixeira.jpg

Fotografia de Filipa Bernardo/Global Imagens in JN 

 

“”PARABÉNS, CHAVES!””

 

 

Deixem-se ser feliz!

 

Aos Flavienses, aos Normando-Tameganos, a todas as GENTES da NOSSA TERRA peço para me deixarem partilhar convosco a consolação que recebi ao tomar conhecimento de um PROFESSOR  a Ensinar em CHAVES ter sido premiado pela sua competência, dedicação e criativade pedagógicas.

 

E acrescentar que sinto dever associar ao sucesso do premiado a capacidade intelectual, o empenho e o entusiasmo de aprendizagem dos seus Alunos transmontanos, normando-tameganos, flavienses.

 

Bem, também tenho de vos confidenciar ser eu um apaixonado pela Física, entre outras das minhas maluqueiras nas quais procuro encontrar o sentido e o significado da vida e da minha relação com Outro.

 

Para além da pequenina satisfação (ainda muito desconfiada) de saber que a actaul vereação camarária anda a disfarçar pobremente os crimes, as patifarias, as cretinices dos seus antecessores dos últimos decénios; do “Desportivo” estar a botar boa figura no Campeonato  de Futebol (merecendo, pois, mais e melhor apoio e reconhecimento de toda a NORMANDIATAMEGANA e «países» circum-vizinhos); da vaidadezinha flaviense à pala do sucesso de, injustamente «discretados», outros atletas, bailarinas e artistas; hoje ando de peito-feito por ver e ouvir o nome de CHAVES escrito e falado nos “media» (média, sim e não a merda  anglicanada, falsa e errada,  de «mídia»!), por um motivo muito positivo, agradável, e até, glorioso!

 

Há, outrossim, muitas e diversificadas notáveis e dignificantes razões para se falar, para se ouvir falar e se ver escrito o nome de CHAVES, de todo e qualquer LUGAR (Vila ou ALDEIA) da NORMANDIA TAMEGANA.

 

No 10 de JUNHO, espero que o Presidente Marcelo tenha a lembrança, ditada por imperativo de justiça, (ainda não lhe chamei «burro com’uma porta!) de agraciar o Padre FONTES!

 

PARABÉNS ao PROFESSOR JOSÉ TEIXEIRA e aos seus ALUNOS!

 

PARABÉNS, CHAVES!

 

M., dezassete de Maio de 2018

Luís Henrique Fernandes