Podia ser verdade, mas não é...

Podia ser verdade, mas não é, pelo menos uma verdade de hoje ou de ontem, ou mesmo deste ano. Esta neve, a que hoje fica em imagens, já há muito derreteu, pois segundo o meu arquivo é de uma nevada de 23 de dezembro de 2009.

Mas lembrei-me de a trazer aqui, pois ontem, nos lugares do costume (Montalegre e Alvão) houve neve a sério. A do Alvão vi-a, mas só isso, nem sequer a registei em imagem e muito menos a desfrutei, pois andar na autoestrada tem esse inconveniente de não ser lugar de paragens para desfrute do que quer que seja.

Pois a neve que vos deixo, que tomou em cheio o Brunheiro e as suas terras altas, são registos de uma voltinha que dei por ela desde Chaves a S.Julião e vice-versa.

Pela ordem de publicação, a primeira é da entrada no concelho de Chaves em S.Julião, a segunda é da aldeia de S.Lourenço vista desde a Cela e as duas últimas são da Ribeira das Avelãs, em que a última, no meu imaginário, é uma obra de arte, uma tela lavrada na terra de autoria de um lavrador artista que está farto da geometria do rego certinho, paralelo. Pura arte… ou então seria outra coisa.


