Vivências
10 anos de “Vivências”
Em agosto de 2013, após uma simples troca de e-mails, e sem sequer conhecer pessoalmente o Fernando Ribeiro, iniciou-se a minha colaboração com o Blog Chaves. As “Vivências” surgiram uns meses mais tarde, em abril de 2014, pelo que se completam agora os 10 anos desta rubrica. Olhando para trás, já são, de facto, muitas “Vivências”… Se não me tiver enganado na contagem, esta publicação é a 134ª...
Ao longo de todo este tempo, um olhar sempre atento ao mundo, aos locais e aos acontecimentos, procurando registar em palavras a essência do momento. Mas, por mais selecionadas e organizadas que estejam as palavras, fica sempre muito por dizer porque as “Vivências” não são apenas registos escritos. São também muitas outras coisas: imagens, sons, cores, cheiros, paladares, sentimentos, sensações… Às vezes, (se calhar, a maior parte das vezes) as “Vivências” são um pouco de tudo isto ao mesmo tempo…
Entretanto, no verão passado, as “Vivências” escapuliram-se deste Blog e apareceram sob a forma de livro, numa edição de autor, e assim chegaram também a outras paragens. Daqui a alguns anos, talvez se voltem a escapar para outra aventura…
Para já, passados estes 10 anos, fica uma grande satisfação pelo caminho percorrido e igualmente o compromisso de continuar a aparecer por aqui todos os meses. Assim, no próximo mês, a contagem segue com a 135ª “Vivência”.
Luís Filipe M. Anjos
Leiria, abril de 2024